Últimos assuntos
» RFactor+Mod’s F1 2010+Track Pack
por falcao Sab Out 02, 2010 6:00 pm

» Adeus Miguel!
por falcao Sab Out 02, 2010 5:59 pm

» Otamendi esta no Porto
por falcao Sab Out 02, 2010 5:58 pm

» Pes 2011 ou fifa 2011
por falcao Dom Set 26, 2010 3:06 pm

» Site elege as dez melhores músicas do Nirvana
por falcao Sab Set 25, 2010 9:46 pm

» Qual a melhor equipa do campeonato inglês?
por falcao Qua Set 22, 2010 2:13 am

» Chelsea CAMPEÃO
por falcao Qua Set 22, 2010 2:11 am

» La Vie est Belle
por falcao Qua Set 22, 2010 2:09 am

» A queda
por falcao Ter Set 21, 2010 11:58 pm

Ebuddy
Mundial 2010

Portugal empata, joga mal e acaba a sofrer!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Portugal empata, joga mal e acaba a sofrer!

Mensagem por ruipfmendes em Ter Jun 15, 2010 8:54 pm

Portugal 0-0 Costa do Marfim



Num dos piores jogos do Mundial (já se está a tornar um hábito dizer isto), Portugal e Costa do Marfim raramente criaram perigo para Eduardo e Barry, num resultado que deixa tudo em aberto quanto à classificação geral.

Portugal começou com a bola dos pés, trocando entre os jogadores do meio campo e da defesa, perante uma Costa do Marfim bastante fechada na sua defensiva. Aos 10 minutos, Cristiano Ronaldo deu o mote para uma possível "explosão" no Mundial, com um grande remate ao poste, no entanto, pouco mais se viu de Portugal até ao final do jogo.
Portugal tinha mais posse de bola, com os marfinenses a tentarem os rápidos contra-ataques, no entanto, na 1ª parte, raramente incomodaram Eduardo.
Na 2ª parte, o jogo foi mais aberto, no entanto, Portugal não conseguiu construir jogadas de perigo para Barry. Apenas Liedson conseguiu fazer um remate direccionado com a baliza, mas defendido sem problemas por Barry. A Costa do Marfim superiorizou-se a Portugal e Gervinho foi uma seta apontada à baliza nacional. Paulo Ferreira foi várias vezes ultrapassado e Drogba no último minuto falhou o golo marfinense de uma forma incrível.

Um resultado claramente positivo, tendo em conta a exibição da selecção nacional, num dos piores jogos do meio campo para a frente que há memória num jogo português numa grande competição internacional.

Destaques:

Gervinho e Yaya Touré - As melhores unidades em campo. O primeiro pelos desequilíbrios que criou e pelos movimentos ofensivos que causaram muitos estragos em Paulo Ferreira e Ricardo Carvalho. O segundo por ter dominado o meio campo, com a sua capacidade física, a sua técnica e cultura táctica, conseguiu claramente vencer a luta do centro do terreno.

Raul Meireles e Fábio Coentrão - As duas exibições mais razoáveis do lado português. O primeiro pela luta que deu no meio campo, pelas recuperações de bola que fez e pelo apoio que tentou dar ao ataque, sendo bem melhor que Deco e Pedro Mendes. O segundo pela segurança defensiva que demonstrou, anulando Dindane e demonstrando mais segurança a defender que Paulo Ferreira, contudo sem apoiar o ataque.

Costa do Marfim - Demonstrou organização defensiva, foi uma equipa claramente com mais intensidade de jogo que a portuguesa e, apesar de não ter protagonizado um grande jogo, foi algo superior a Portugal.

Portugal - Jogou um futebol idêntico ao que protagonizou nos últimos dois anos, desde a era de Queirós, ou seja, sem chama, sem intensidade, sem qualidade e sem ideias. Depois de um longo estágio e de se ter gasto como nunca na preparação para este Mundial, exigia-se bem mais a este seleccionador. Hoje Ronaldo ainda tentou, Tiago não entrou mal, mas foi tudo mau demais.

Melhor em campo para a FIFA - Cristiano Ronaldo

_________________________________________________
Sporting 4ever


ruipfmendes
LifeRuler
LifeRuler

Mensagens : 687
Data de inscrição : 16/04/2010
Idade : 23
Localização : Vila Verde

http://www.teenspirit.my-goo.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum