Últimos assuntos
» RFactor+Mod’s F1 2010+Track Pack
por falcao Sab Out 02, 2010 6:00 pm

» Adeus Miguel!
por falcao Sab Out 02, 2010 5:59 pm

» Otamendi esta no Porto
por falcao Sab Out 02, 2010 5:58 pm

» Pes 2011 ou fifa 2011
por falcao Dom Set 26, 2010 3:06 pm

» Site elege as dez melhores músicas do Nirvana
por falcao Sab Set 25, 2010 9:46 pm

» Qual a melhor equipa do campeonato inglês?
por falcao Qua Set 22, 2010 2:13 am

» Chelsea CAMPEÃO
por falcao Qua Set 22, 2010 2:11 am

» La Vie est Belle
por falcao Qua Set 22, 2010 2:09 am

» A queda
por falcao Ter Set 21, 2010 11:58 pm

Ebuddy
Mundial 2010

Analise de selecção : Sérvia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Analise de selecção : Sérvia

Mensagem por ruipfmendes em Seg Maio 24, 2010 4:10 pm


Depois de constantes desmembramentos, a Sérvia participa pela 1ª vez num Mundial sem a parte montenegrina, no entanto, não é por se apresentar sem o território e a população de há 30 anos atrás (da Rep. Soc. Federal da Jugoslávia), que os sérvios estão mais fracos. Radomir Antic pegou na selecção em 2008 e construiu uma equipa base que os levou ao 1º lugar do grupo 7 da fase de apuramento à frente da França. A Sérvia herdou a tradição jugoslava do bom futebol, historicamente associando força física e grande qualidade técnica. Os sérvios apenas cederam duas derrotas (em França e na Lituânia, esta já depois de garantida a qualificação) e um empate na recepção à França, assegurando a qualificação num jogo memorável, onde derrotaram a Roménia por 5-0. A Sérvia chega ao Mundial depois de ter praticado bom futebol, no entanto, a péssima prestação em 2006 (como Sérvia e Montenegro) ainda está presente na memória. O conjunto dos Balcãs tinha chegado à Alemanha depois de uma fase de qualificação impecável, ficando à frente da Espanha e onde sofreram apenas 1 golo em 10 jogos. No Mundial, três jogos e três derrotas, incluindo um 6-0 frente à Argentina. Acredito que este ano não será assim, sendo que os comandados de Radomir Antic poderão fazer uma gracinha na África do Sul. A Sérvia faz parte do Grupo D, juntamente com a Alemanha, Gana e Austrália.




Lista dos 24 convocados:

GR - Vladimir Stojkovic (Wigan/ING), Zeljko Brkic (Vojvodina Novi Sad), Bojan Isailovic (Zaglebie Lubin/POL) e Andjelko Djuricic (União Leiria/POR)

DEF - Branislav Ivanovic (Chelsea/ING), Antonio Rukavina (1860 Munique/ALE), Nemanja Vidic (Manchester United/ING), Neven Subotic (Borussia Dortmund/ALE), Aleksandar Lukovic (Udinese/ITA), Ivan Obradovic (Zaragoza/ESP) e Aleksandar Kolarov (Lazio/ITA).

MED - Dejan Stankovic (Internazionale/ITA), Nenad Milijas (Wolverhampton/ING), Milos Krasic (CSKA Moscovo/RUS), Milan Jovanovic (Standard Liège/BEL), Milos Ninkovic (Dynamo Kiev/UCR), Zdravko Kuzmanovic (Stuttgart/ALE), Zoran Tosic (Colónia/ALE), Gojko Kacar (Hertha Berlim/ALE) e Radosav Petrovic (Partizan).
AV - Nikola Zigic (Valencia/ESP), Marko Pantelic (Ajax/HOL), Danko Lazovic (Zenit/RUS) e Dragan Mrdja (Vojvodina Novi Sad).

Estrelas - Vidic é um dos melhores centrais do Mundo. Krasic tornou-se num dos médios da moda na Europa, muito pretendido e o jogador ofensivo mais perigoso desta selecção. Stankovic é o capitão da equipa e tem mais de uma década de experiência de liga italiana ao mais alto nível.

Objectivo - Ultrapassar a 1ª fase

Previsão - Oitavos-de-Final

PS - Stojkovic pertence aos quadros do Sporting e será o titular da Sérvia, enquanto que Djuricic (União de Leiria) ainda não está garantido na África do Sul. Petrovic, médio que interessa ao Sporting, também foi chamado por Radomir Antic para o Mundial

_________________________________________________
Sporting 4ever


ruipfmendes
LifeRuler
LifeRuler

Mensagens : 687
Data de inscrição : 16/04/2010
Idade : 23
Localização : Vila Verde

http://www.teenspirit.my-goo.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum